Dia das crianças: Como aproveitar a data para aumentar as vendas?

A rotina do comércio muda quando se aproximam as datas de maior movimentação de compras. E no dia 12 de outubro, se comemora uma das datas mais lucrativas para os comerciantes: o dia das crianças. Essa é uma das três datas que maior tem saída de produtos, por isso, o estoque precisa estar abastecido e atualizado com as novidades do momento. 

No ano passado muito se falou nas crises que rondavam o comércio e isso refletiu diretamente nas datas comemorativas. Porém neste ano, o comércio registrou um aumento considerável nas vendas do dia das mães e dia dos namorados. Então no dia das crianças e natal, as expectativas são grandes. Com isso, enquanto comerciantes precisamos estar prontos para aproveitar essa oportunidade ao nosso favor. E não vamos deixar esse planejamento para a última hora, viu? 

Planejamento 

Planejar é essencial, e para começar você pode pesquisar tudo aquilo que teve maior saído no seu estoque nessa data da última vez. Entender qual o tipo de produto e a quantidade de saída. Uma forma de se antecipar e estar preparado é ter o estoque atualizado. Ter conhecimento da quantidade de produtos que tem em estoque e do que precisa repor. Por isso, pode levar em consideração a saída de produtos da última movimentação da data. Muito importante também, é mapear como está o mercado no momento e o que as crianças estão pedindo. O que está sendo tendência entre os pequenos e se sua empresa já comercializa esse produto. Se existe alguma novidade que você ainda não possui é a hora de atualizar o seu estoque e estar preparado. 

Ofertas/promoções

É sempre importante manter um cadastro atualizado de seus clientes, principalmente com e-mail atualizados. Assim você pode criar estratégias de promoções e ofertas via e-mail de forma segmentada para os interesses de seus clientes. Mas datas como o dia das crianças, que a procura é muito maior do que o normal, as facilidades são uma boa estratégia. Podemos proporcionar a facilidade no pagamento, menor preço a vista, descontos ou promoções específicas em determinados produtos ou quantidades de produtos em uma única compra. Uma boa opção também para tornar seu cliente fiel a sua marca é um cupom de desconto para próximas compras, afinal, o natal também já está aí. 

Atendimento/Equipe 

Atendimento é a peça chave de um negócio, muitos clientes decidem onde comprar pela forma com que são atendidos. Então ter uma equipe alinhada com a comunicação ideal para o seu negócio é fundamental. Outro ponto importante é estar sempre disponível para as dúvidas e preocupações de seus clientes. Um canal de comunicação adequado e disponível é indispensável principalmente nestas datas de maior movimentação. 

Esperamos que essas dicas tenham ajudado você! Na JK centro de Showroom, você encontra uma variedade de produtos para revender nesse dia das crianças. Aproveite, esperamos por você!

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