O Dia dos Namorados está chegando e, sendo uma das principais datas do calendário publicitário, é sempre bom pensar em ações de vendas para a sua loja. Pensando nisso, separamos algumas dicas e sugestões do que você pode fazer para promover seu comércio nesta data comemorativa.
Brindes de Dia dos Namorados
Quem não gosta de ganhar mimos, né? Seu cliente com certeza vai amar e se sentir especial se você der um presente feito com carinho, você o verá retornando ao seu comércio de muito bom grado. Ficou em dúvida, não sabe bem o que fazer? A gente te ajuda! Uma boa dica para aumentar o faturamento nesta data é colocar uma meta de quanto você deseja vender, para assim estabelecer um valor mínimo para o cliente ganhar brindes. Por exemplo, se as compras médias forem de R$70,00 e pretende aumentar para R$100,00, é uma boa ideia que, a partir deste valor, os clientes ganhem brindes.
O produto de brinde é você que escolhe, mas quanto mais a ver com a loja, identidade visual e divulgação da marca, melhor!
Embalagens especiais
Planejamento visual é sempre importante para qualquer comércio. Os clientes gostam de produtos que enchem os olhos e que realmente dão vontade de comprar. Aquela história de não julgar um livro pela capa pode até fazer sentido, mas que uma capa bonita agrega valor e dá mais vontade de comprar não tem como negar. Por isso, que tal preparar embalagens diferentes e especiais para o Dia dos Namorados? Dependendo do modelo e da sofistificação, dá até pra cobrar que, sendo bonita mesmo, o cliente vai adorar mesmo pagando. Afinal, todo mundo quer agradar o(a) parceiro(a) com algo bonito.
Desconto na compra do segundo produto
Depois de produtos de graça, desconto com certeza está em segundo lugar nos corações dos clientes. Ninguém é louco a ponto de não se sentir feliz em ter economizado pelo menos um pouco, né? Por isso, qualquer desconto já alegra. Como é Dia dos Namorados, onde tudo é dedicado aos casais, pode vir algo que remeta a isto – sobre ser em dobro ou, o mais comum, desconto na compra do segundo produto. Assim, cria-se um incentivo para que o cliente compre mais.
Atividades interativas com prêmios do Dia dos Namorados
A comunicação na hora do compra é muito importante, isso você já deve saber. Por isso, um ambiente agradável e com certo conforto é o melhor para aumentar suas vendas. Você pode juntar as outras dicas nessa hora, trazendo um contato com quem está comprando. Ao invés de simplesmente dar o desconto ou o brinde, uma boa ideia é fazer atividades na loja para que esses prêmios sejam dados. No Dia dos Namorados, que tal colocar balões de coração, por exemplo, com um prêmio em cada balão, para que o cliente estoure e ganhe alguma coisa? Essa é uma técnica já antiga mas que, mesmo assim, não deixa de dar certo. Pode testar no seu comércio!
E aí, curtiu as dicas? Então vem no blog do JK Showroom para conferir muito mais! E além disso, venha conhecer o JK Centro Showrooms. É facinho chegar: na Rua Provenzano, nº 55. Bem perto de você, no Bairro Anchieta, em Porto Alegre.